Prefeitura conquista 21 cursos pelo Pronatec para a população de Dracena

Pré-matrículas podem ser feitas pela internet a partir de hoje (12)

12/10/2017 às 13h26

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino abrange todo território nacional. (Foto: Divulgação) O Programa Nacional de Acesso ao Ensino abrange todo território nacional. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dracena, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, está com vagas abertas para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), na modalidade EAD (Ensino à Distância), em parceria com o Governo Federal e Secretaria Estadual de Turismo.

São 21 opções com carga entre 160 e 240 horas, em diversas áreas de atuação. Todos os alunos que concluírem os cursos terão direito a certificado reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Há vagas disponíveis para: agente de gestão de resíduos sólidos, agente de limpeza urbana, agente de microcrédito, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, assistente administrativo, auxiliar de fiscalização ambiental, auxiliar de laboratório de saneamento, espanhol básico, inglês básico, inspetor de qualidade, introdução à interpretação em língua brasileira de sinais (Libras), língua brasileira de sinais (Libras) - módulo básico, locutor-apresentador-animador, mensageiro, operador de aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos, produtor de cerveja, promotor de vendas, recepcionista, reciclador e vendedor.

As inscrições devem ser feitas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), no endereço eletrônico http://sistec.mec.gov.br/, até o dia 22 de outubro deste ano. Caso a pessoa não tenha acesso à internet, as candidaturas poderão ser feitas da sede da Secretaria de Cultura e Turismo – Av. José Bonifácio, nº 950, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para se inscrever, é preciso ter a partir de 15 anos e ser munícipe de Dracena. Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados do responsável. As vagas estão disponíveis para quem tem, no mínimo, o Ensino Fundamental Incompleto.

“Os cursos do Pronatec são referência em qualificação de mão de obra”, explicou o prefeito Juliano Bertolini. “Num momento como o que passamos de recuperação da economia, quem estiver capacitado encontrará uma melhor colocação no mercado de trabalho com mais agilidade”, completou.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também