Dracena é eleita a melhor cidade da Nova Alta Paulista para se viver

Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),

11/10/2017 às 15h28

Para o prefeito Juliano Bertolini, o ranking mostra o protagonismo de Dracena (Foto: Assessoria) Para o prefeito Juliano Bertolini, o ranking mostra o protagonismo de Dracena (Foto: Assessoria)

Um estudo feito pelo Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apontou as melhores cidades do Brasil para se viver e Dracena foi a melhor avaliada na Nova Alta Paulista.

Para se chegar a tal ranking foram levados em conta 05 (cinco) fatores: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura.

De acordo com o estudo feito em 5.565 municípios do país, quanto mais próximo de 1,0 melhor é a condição de bem-estar e Dracena atingiu 0,924, conquistando o 27º posto em nível nacional, superando cidades como Maringá (28º), Lençóis Paulista (46º), Franca (52º), Jaboticabal (58º), Americana (59º), Tupã (60º) e Limeira (62º). No topo da pesquisa aparece Buritizal (SP), com 0,951.

Para o prefeito Juliano Bertolini, “esse ranking mostra o protagonismo de Dracena na Nova Alta Paulista e que as políticas públicas visando o desenvolvimento do município estão no caminho certo”, salientou. “Acreditamos que com os investimentos anunciados na última semana em infraestrutura poderemos atingir posições ainda mais altas”, completou Juliano.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também