Campanha de Destinação Solidária é lançada em Dracena

No total, as entidades atendem cerca de 700 crianças e adolescentes com vários projetos

10/10/2017 às 03h07

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Ana Carolina Bertolini e o presidente do CMDCA Guilherme Plazza (Foto: Lucas Mello/JR) A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Ana Carolina Bertolini e o presidente do CMDCA Guilherme Plazza (Foto: Lucas Mello/JR)

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou a Campanha “Destinação Solidária” do Imposto de Renda em Dracena, ontem (9), na sede da Instituição NovoAmanhacer (INA).  O evento contou com a presença de representantes das entidades e membros do CMDCA e do Conselho Tutelar.

O presidente do CMDCA, Guilherme Basso Plazza, e primeira-dama, secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social Ana Carolina Bertolinidestacaram a importância da mobilização da sociedade e dos contadores uma vez que o recurso será utilizado em benefício dos jovens e das crianças da cidade.

No ano passado, o valor total repassado às instituições:  Apae  - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais;  Casa da Criança – Associação de Proteção à Criança de Dracena; AdefSuli – Associação dos Deficientes Físicos de Dracena “Superando Limites”;    Avahu – Associação de Valorização Humana; Associação Projeto Esperança;  AABB Comunidade; Instituição Novo Amanhecer Guiomar C. A. da Silva; ASFA - Associação São Francisco de Assis; Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Filhos de Abaeté; APAD – Associação de Proteção ao Adolescente de Dracena -  foi de R$ 106.600 (valor que dividido entre as instituições) colaborando com a formação de aproximadamente 700 crianças e adolescentes. Mas, o CMDCA considera que é possível arrecadar mais, o que irá contribuir diretamente com o desenvolvimento do trabalho das entidades de Dracena que dependem de doações e de promoções para manutenção dos projetos.

Pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real também podem colaborar e destinar até 1% do imposto devido. Após esse procedimento, o doador entrega o comprovante de depósito ao CMDCA que emitirá um recibo. Este documento deverá ser anexado à declaração do IR.Os contribuintes que tiverem dúvidas devem procurar a ajuda de um contador.

DESTINAÇÃO - As doações podem ser depositadas na conta bancária do FMDCA de Dracena, Banco do Brasil, agência 0373-5, conta corrente 22221-6. Informações pelo (18) 3822-6899.

 

Lucas Mello/JR

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também